A A A
Vladimir Putin propõe lei para proteger animais e plantas de espécies raras PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
06-Mar-2013
 
Crimes causam prejuízos de US$ 9 milhões à Rússia

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, encaminhou à Duma, câmara baixa do parlamento russo, na segunda-feira, 4, um projeto de lei que introduz a responsabilidade criminal pela captura e venda de animais e plantas raros. Se aprovada a nova legislação, aqueles que forem condenados pelo tráfico ilegal de espécies ameaçadas poderão pegar penas de até sete anos de prisão.

Putin , que é presidente da Sociedade Geográfica da Rússia, está controlando pessoalmente os programas de proteção. Segundo o jornal RBK, o chefe de Estado tem participado dos trabalhos científicos e até chegou a colocar colares de rastreamento em animais selvagens.  

De acordo com relatórios oficiais, entre 30 e 50 tigres são assassinados anualmente e pássaros de mais de 1,2 mil espécies diferentes são capturados, incluindo falcões-peregrinos, gerifaltes e sacres. Estima-se que crimes como esses causem danos de quase US$ 9 milhões ao país.

Ecologistas e defensores dos animais ficaram contentes com a notícia sobre a nova lei, mas disseram que uma punição mais severa ainda não é o bastante para acabar com os abusos cometidos. O diretor do Greenpeace na Rússia, Ivan Blokov, acredita que é preciso reorganizar os mecanismos de controle e observação, pois, hoje, apenas 4 mil funcionários fazem o trabalho de  fiscalização ambiental em todo o território russo.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal