A A A
William justifica troféus de caça e gera polêmica PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
17-Mar-2016
 
O príncipe William voltou a ser criticado por declarações a um canal de televisão a defender troféus de caça.

"Se o animal é infértil e está no final da sua vida; e se alguém quer pagar dinheiro - e não seria eu - e esse dinheiro for para a proteção de espécies, seria uma maneira justificada de conservar as espécies que estão sob ameaça", afirmou o duque de Cambridge.

William acredita que "há um espaço para a caça comercial em África" e acrescentou que vários conservacionistas concordaram com a sua ideia, reforçando apenas que seria preciso prestar atenção à regulação da indústria de caça.

O príncipe afirmou também que vai lutar contra os contrabandistas que traficam partes de animais em vias de extinção para ganhar dinheiro.

Presidente da organização United for Wildlife e patrono da fundação Tusk Trust, que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável e a proteção de espécies em África, o duque de Cambridge tem feito sua a missão de alertar para o tráfico ilegal de animais. Por isso mesmo, as declarações do príncipe enfureceram as organizações conservacionistas.

"Hoje é um dia triste para a proteção de animais em risco de extinção", escreveu no Twitter a associação britânica Lion Aid.

"Com menos de 15 mil leões selvagens em África, não há lugar para 300 troféus de caça por ano. Continuar esta prática é desumano e insustentável", acrescentou, num comunicado, a mesma associação.

Esta não é a primeira vez que o príncipe William é criticado pelos duplos padrões na defesa dos animais.

Em 2014, poucos dias depois de ter feito um apelo em defesa dos animais selvagens, o príncipe viajou para uma propriedade espanhola na vila de La Garganta, Ciudad Real, para caçar cervos e javalis.
 
- mantida a grafia original lusitana
 
 

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal