A A A
Zoo da Dinamarca sacrifica filhote de girafa saudável PDF Imprimir E-mail
Noticias - ANIMAIS - MUNDO
09-Fev-2014

O filhote sacrificado tinha um ano e meio de idade e estava em perferito estado de saúde. Defensores dos animais no país tentaram impedir a morte da girafa, mas sem sucesso

Foto de arquivo mostra Marius, uma jovem girafa macho, perfeitamente saudável, que foi morta a tiros e autopsiada na presença de visitantes do zoológico em Copenhagen, capital da Dinamarca, na manhã deste domingo (9)
Foto de arquivo mostra Marius, uma jovem girafa macho, perfeitamente saudável, que foi morta a tiros e autopsiada na presença de visitantes do zoológico em Copenhagen, capital da Dinamarca, na manhã deste domingo (9)

Um filhote de girafa de um ano e meio em perfeito estado de saúde foi sacrificado neste domingo em um zoológico de Copenhague, apesar dos protestos dos defensores dos animais na Dinamarca.

O porta-voz do zoológico, Tobias Stenbaek Bro, indicou à AFP que o filhote, de nome Marius, foi abatido com uma pistola no início da manhã. Após a morte, o zoológico realizou uma necropsia à qual os visitantes estavam autorizados a assistir.



Stenbaek Bro explicou que o zoológico não esperava a comoção provocada pelo destino do animal. "As pessoas têm o direito de protestar, mas é claro que nos surpreendeu", disse.

O zoológico explicou na quarta-feira em seu site que não poderia deixar a girafa crescer para evitar a consanguinidade entre exemplares desta espécie.

As opções de castração ou reintrodução na natureza foram descartadas por seus possíveis efeitos adversos, assim como a transferência de Marius a outro centro da Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA), por incompatibilidade genética.



As duas principais associações dinamarquesas de defesa dos animais, Dyrenes Beskyttelse e Anima, ignoraram a campanha a favor do filhote de girafa, que recolheu milhares de assinaturas na internet.

Um zoológico sueco informou no sábado ao jornal Expressen ter solicitado sem sucesso a transferência de Marius.

O zoológico de Copenhague explicou que sua política é não vender seus animais, apesar de contar com ofertas de compra de milionários, informou o jornal dinamarquês Ekstrabladet.


Pessoas protestam na frente do zoo de Copenhaguem, capital da Dinamarca, neste domingo (9), para que a girafa macho Marius não seja morta. O zoo recusou ofertas de outros zoológicos e 500 mil euros (cerca de US$ 680 mil), oferecidos por uma pessoa, para salvar a vida da girafa, que estava saudável. Como justificativa para matar o animal, o zoo disse que seguia recomendações para evitar a endogamia (acasalamentos entre parentes) feitas por uma associação europeia. O macho de nome Mário, tinha dois anos e sua carne alimentará os animais carnívoros do zoológico, disse o porta-voz Tobias Stenbaek Bro. Visitantes, incluindo crianças, foram convidados a assistir, enquanto a girafa era dissecada

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2014/02/09/filhote-de-girafa-em-perfeito-estado-de-saude-e-sacrificado-em-zoologico-de-copenhague.htm?mobile

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal