A A A
Igreja Católica lança 'Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente ' PDF Imprimir E-mail
Noticias - MEIO AMBIENTE - BRASIL
09-Mar-2013
 
Objetivo é melhorar a conscientização ambiental da população.
Representantes da Prefeitura de Toyama, no Japão, também participaram.

Do G1 Mogi das Cruzes e Suzano
A Igreja Católica lançou neste sábado (9), no auditório do Centro Diocesano, em Mogi das Cruzes (SP), a "Pastoral da Ecologia e Meio Ambiente". O objetivo da ação é melhorar a conscientização ambiental da população.

Representantes da Prefeitura de Toyama, no Japão, também participaram do evento que durou cerca de duas horas. No final, mudas de árvores foram distribuídas para o público.

De acordo com o bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, é preciso aumentar as ações sustentáveis na cidade. "Nós temos que aprender a plantar e cuidar da água e sobretudo reciclar o que é possivel."

A nova pastoral também contará com ações da prefeitura, como ressaltou o Secretário do Verde e do Meio Ambiente, Romildo Campello. "Conversamos com o bispo para que a Igreja e a prefeitura sejam parceiras nos projetos de reciclagem e de arborização.

Precisamos trabalhar juntos para que os programas possam chegar a todos os mogianos".

Para receber o lançamento, o auditório da pastoral foi todo decorado com obras de artistas plásticos da região. Todas as peças foram feitas com materiais recicláveis. A cabeleireira Arlete Pacheco esteve no evento e aprovou a iniciativa. "Acho essa ação importante para o momento que o mundo está vivendo hoje. É uma forma de despertar mais a preocupação do meio ambiente nas pessoas, que não têm muita consciência".

Realidade

Em um condomínio no distrito de César de Souza, em Mogi das Cruzes, há um lugar exclusivo para a coleta seletiva. O espaço bem sinalizado tem divisão para cada tipo de matetial reciclável: vidro, metal, plástico, papel e orgânico.

O problema, segundo o síndico Raul Leite Pinto, é que os cerca de 1,5 mil moradores não colaboram muito apesar das reuniões de condomínio e informativos publicados. "Muitos jogam o que não presta no chão mesmo. Infelizmente temos essas situações que acabam até fugindo do lixo reciclável e acarretam problemas para o prédio", afirma Pinto.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal