A A A
Manifestantes de Foz do Iguaçu protestam contra projeto de reabertura da Estrada do Colono PDF Imprimir E-mail
Noticias - MEIO AMBIENTE - BRASIL
24-Jun-2013
Por  Natalia Souza | Para: CBN Foz Comente agora
Cerca de 150 pessoas participaram de um ato público na manhã deste domingo (23), no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.


Entidades e ambientalistas protestaram em defesa ao meio ambiente. O grupo entregou panfletos em quatro idiomas para explicar aos turistas o motivo da manifestação.

“Um grupo veio até o parque fazer a defesa da manutenção do Parque Nacional do Iguaçu, que está com a integridade ameaçada com a abertura da Estrada do Colono”, disse o presidente da Associação de Defesa e Educação Ambiental de Foz do Iguaçu (ADEAFI), André Alliana.

André afirmou que com a abertura da estrada, uma das áreas mais sensíveis do parque será afetada. “Vai acabar com 5% do parque. O problema é que é 5% bem ao meio do parque. Os animais vão acabar deixando de transitar nesse espaço. Acaba tendo a perda de uma biodiversidade muito grande”, complementou.

Sobre a Usina do Baixo Iguaçu, ele disse que a preocupação é como o processo construtivo, não vai impactar o parque, já que está a 500 metros da reserva.

“A usina é uma ameaça principalmente na sua construção. E como construir uma usina desse porte a 500 metros do parque? A quantidade de equipamento, gente, maquinários, e dessa distância? Obviamente que o empreendimento desse tamanho é algo que vai impactar”, assegurou.

Alliana também informou que as entidades e ambientalistas vão continuar fazendo atividades para chamar a atenção das autoridades até que os problemas sejam resolvidos.
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal