A A A
Meio Ambiente instalará subcomissão sobre conferência Rio+20 PDF Imprimir E-mail
Noticias - MEIO AMBIENTE - BRASIL
16-Ago-2011
 
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável instalará na próxima quarta-feira (17) a subcomissão especial destinada a acompanhar as atividades preparatórias da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). Na mesma reunião, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da subcomissão. A reunião será realizada às 18 horas, no Plenário 16.

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional criou subcomissão semelhante, e a Frente Parlamentar Ambientalista programou uma série de debates sobre o assunto.

Rio+20

A conferência será realizada em junho de 2012, no Rio de Janeiro. O evento reunirá governantes, cientistas, técnicos, ONGs, movimentos sociais e parlamentares, que vão discutir a economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e, também, a sua vinculação com a erradicação da pobreza.

Ao final do encontro, deverá ser estabelecido um marco institucional para o desenvolvimento sustentável, a exemplo do que ocorreu nas edições anteriores do evento. A Rio+20 vai fazer um balanço do que foi pelos países, nos últimos 20 anos, em relação ao que foi proposto na Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Rio 92.

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/MEIO-AMBIENTE/201088-MEIO-AMBIENTE-INSTALARA-SUBCOMISSAO-SOBRE-CONFERENCIA-RIO+20.html

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal