A A A
Schwarzenegger faz cruzada pelo meio ambiente no Rio de Janeiro PDF Imprimir E-mail
Noticias - MEIO AMBIENTE - BRASIL
25-Abr-2013
 
Ex-governador da Califórnia apresenta projeto para reduzir consumo na iluminação pública

O ator e ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, assinou no Rio vários convênios entre a sua ONG R20, organismos internacionais e brasileiros para colaborar em programas de energias sustentáveis.

Foto: Fabio Motta/Estadão
Foto: Fabio Motta/Estadão
Ele qualificou a ação de "cruzada do meio ambiente" e pediu que as autoridades brasileiras unam esforços para frear as mudanças climáticas por meio da busca de soluções para os problemas do meio ambiente.

"Qualquer cidade do mundo, as autoridades regionais, empresários, acadêmicos, todos podem tomar a iniciativa", disse o ator. "Não é necessário esperar a ação do governo federal ou da Organização das Nações Unidas", completou.

Schwarzenegger assinou convênios na sede da Fundação Dom Cabral, no Rio de Janeiro. Os acordos incluem um memorando de intenções com a iniciativa da ONU denominado "Energia sustentável para todos".

O objetivo é o de colaborar no impulso de programas educativos e seminários orientados a autoridades, empresas e universidades para sensibilizar formadores de opinião sobre os benefícios do uso de energias sustentáveis.

Schwarzenegger também assinou convênio com o grupo de comunicação espanhol Prisa, representado pelo seu diretor para as Américas, Marcus Vinicius Ribeiro, para divulgar projetos de desenvolvimento sustentáveis desenvolvidos por ONGs.

O ator entregou às autoridades um estudo de viabilidade financeira para instalação de sistemas de iluminação de LED, mais econômicas, para a cidade do Rio de Janeiro. O sistema permitiria economizar 50% do consumo, o que pode significar R$ 50 milhões por ano.

A organização assinou contratos para desenvolver estudos semelhantes para outras quatro cidades brasileiras: Santa Bárbara do Oeste e São Carlos, no interior de São Paulo, e Santarém e Parangominas, no Pará.

A estatal Eletrobrás assinou convênio para desenvolver projetos de energias renováveis na cidade de Parintins, no Amazonas, que poderão ser levados a outras cidades brasileiras. Schwarzenegger deve passar o fim de semana no Rio no campeonato de fisiculturismo "Arnold Classic". Efe
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal