A A A
Somente a suspensão da campanha de vacinação não basta! PDF Imprimir E-mail
Utilidade - Denuncias
21-Ago-2010
por Angela Caruso, presidente do Quintal de São Francisco

Existem responsáveis por esta desgraceira que devem ser cobrados. A perda de animais ou as reações que deixam por dois dias em estado de prostração, vômitos, febre, processo alérgico e com muita dor no corpo tem um custo EMOCIONAL e o da corrida de muitos proprietários que viraram a noite em clínicas e arcaram com as despesas extras. Ainda, o descrédito que pode provocar ausência significativa nas campanhas de vacinação e provocar outro dano - o risco da doença mais temida - zoonose que mata o animal e o humano..

Por favor, todos os casos de que tenham conhecimento, anotem os telefones e nomes dos proprietários. Precisamos fazer um inventário. Estou com vários casos, inclusive óbitos, tenho falado e anotado as reações dos animais. Um dos casos o gato desapareceu da casa e não conseguem achá-lo desde ontem. A Sra. chora muito e diz não ter conseguido falar nos telefones do CCZ, ela caha que ele fugiu para morrer!

Outra tarefa: as Clínicas que receberam animais que voces conhecem precisam notificar o CCZ/COVISA e também repassarem para o CRMV E ANCLIVEPA. A população não recebeu informação sobre as possíveis reações da nova vacina antes da campanha e isto é um DIREITO.

O Ministério da Saúde comprou e confiou no simples "registro" feito pelo Laboratório no Ministério da Agricultura. Precisamos saber em quantos animais esta nova vacina foi testada. Dois? Três? Será que o suficiente para  APROVAÇÃO e ser utilizada em campanha nacional?

Nossa obrigação: não podemos deixar que retomem a desgraceira antes de verificarem efetivamente a eficácia e garantia do produto, como também informar objetiva e eticamente a população. Os dados publicados nos jornais são infinitamente pequenos - subnotificação -  e com absoluta certeza podem ser multiplicados por dez ou mais vezes...

Obrigada

Angela Caruso

Saiba mais 

Secretaria decide suspender vacinação contra raiva em SP

Rio de Janeiro: Gatos apresentam reações à vacina contra raiva

Rio de Janeiro: Pelo menos 13 gatos passaram mal após a primeira dose de vacina

 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal