A A A
Conviver com animais de estimação previne doenças PDF Imprimir E-mail
Utilidade - Saude
11-Jul-2010
Enviado por Caroline Barros

Um animal de estimação não é apenas sinônimo de alegrias e brincadeiras. Conviver com um bichinho pode fazer bem à saúde da família, prevenindo doenças e ajudando no tratamento de muitas delas.
A conclusão é de um grupo de pesquisadores do departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), liderado pelo professor César Ades. A equipe juntou uma série de estudos que confirma os benefícios da companhia de um animal de estimação. Nas pesquisas, cachorros e gatos aparecem como os principais colaboradores.

Os documentos reunidos apontam para uma melhora da imunidade não só das crianças, como também dos adultos, bem como redução nos níveis de estresse. Quem divide a casa com um companheiro de patas costuma ter menos dores de cabeça e resfriados.
Até mesmo os bem pequenos apresentam um aumento na produção de proteínas responsáveis pelas defesas do organismo quando expostos ao convívio de cães antes de completarem 1 ano. Segundo a pesquisadora Carine Savalli Redígolo, esse trabalho mostra que o convívio resulta em bebês menos sujeitos a alergias e doenças de pele.

— Também foi observado menos episódios de rinites alérgicas aos 4 anos de idade e dos 6 aos 7 anos, devido à redução da imunoglobina E, um anticorpo que quando em altas concentrações sugere um processo alérgico — acrescenta a especialista.
As pesquisas apontam ainda benefícios para cardíacos e hipertensos.

http://extra.globo.com/saude/bemviver/posts/2010/07/11/conviver-com-animais-de-estimacao-previne-doencas-306755.asp
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal