A A A
PREVENÇÃO: O CAMINHO PARA A CONVIVÊNCIA LONGA E SAUDÁVEL ENTRE O PET E SEU DONO PDF Imprimir E-mail
Utilidade - Saude
30-Nov-2012

 
O adoecimento de um animal de estimação coloca o dono diante de momentos que muitas vezes ele não imaginou passar com seu pet. Angústia, preocupação, tristeza, são sentimentos que não fazem parte dessa relação, mas que nesse momento têm que ser encarados. É aí então que o dono começa a se questionar sobre os cuidados que teve (e que não teve) em relação à saúde de seu melhor amigo.

“A Medicina Veterinária em todas as suas vertentes evoluiu muito, permitindo aos animais de estimação acesso a cuidados antes só dispensados a humanos. Tecnologia de ponta para diagnósticos e tratamentos, alimentos e medicamentos modernos e seguros, veterinários especialistas em diversas áreas do conhecimento. Tudo isto já está à disposição dos proprietários de animais de estimação”, informa a veterinária da PremieR pet, Keila Regina de Godoy.

Segundo ela, o que muita gente não sabe é que diversos problemas sérios de saúde que acometem os pets podem ser evitados por meio da conscientização e adoção de medidas preventivas simples, como ofertar uma nutrição adequada, imunizar contra as principais doenças infecciosas, acompanhar o crescimento dos filhotes, monitorar o peso corporal ao longo da vida, manter a saúde bucal, realizar consultas periódicas para detecção precoce de doenças comuns na espécie e/ou raça criada.  
Com 34 milhões de exemplares no Brasil e mais de 400 raças já descritas no mundo, os cães são uma preferência nacional como animais de estimação. O quadro abaixo descreve alguns problemas de saúde muito prevalentes nesta espécie, quais as consequências destes problemas e como preveni-los:



Importante ressaltar que o médico veterinário é o profissional especializado na saúde animal e o único que está apto a realizar orientações complementares, diagnósticos e quando necessário, instituir tratamentos.
“A prevenção é o melhor caminho para garantir a saúde dos cães e para a saúde financeira do proprietário”, conta Madalena Spinazzola, gerente de marketing e planejamento estratégico da empresa. Muitas vezes, os custos de consultas e tratamentos afastam o proprietário da rotina de prevenção. E a falta de visitas ao veterinário priva-o de informações importantes sobre saúde.
 O círculo vicioso começa aí: menos informações, menos prevenção. Uma alternativa é o plano de saúde para o pet, pois o proprietário consegue planejar sua despesa mensal de acordo com o tamanho do seu bolso, já que existem diversas modalidades de planos, e é estimulado a visitar o veterinário com maior frequência. Quem já levou seu animal de estimação para algum procedimento de emergência e se deparou com a conta sabe que o momento pode não ser dos mais agradáveis. Prevenção para a saúde do pet e do bolso é o melhor remédio, sempre.

Sobre a PremieR pet
            
    A PremieR pet é pioneira na fabricação de alimentos Super Premium para cães e gatos no Brasil.  Há 16 anos no mercado,  possui uma das fábricas mais modernas da América Latina, detentora da certificação ISO 9001, e realiza investimentos constantes em Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos. É hoje especialista em nutrição de alta qualidade para cães e gatos, sempre à frente do mercado com novidades tecnológicas e de produtos.
    Sua missão é fazer com que a relação das pessoas e seus animais de estimação seja a mais próxima, prazerosa e longa possível. Ciente de seu papel social apoia projetos como o Cão Guia de Cego do DF e o Pró Carnívoros.
     Mais informações pelo Pet Fone: 0800 55 6666 ou no site www.premierpet.com.br .


Siga a PremieR Pet:
 
< Anterior   Próximo >

Gostou? Compartilhe em sua rede social.

Escolha o Idioma

Veja também

Nossas Lutas
Aconteceu
Utilidade
Direito Animal
Cyberativismo
Textos
Fatos Reais
Websites e Blogs
Curiosidades
Galeria

Anunciantes

J_Adore_Mes_Amis_Le_Bidou
 
 
Roberto Roperto - Pizzas Vegetarianas
Nova pagina 1

Mantenha-se atualizado

Escolha como deseja se comunicar conosco ou receber as nossas notícias e informações. Estamos no Facebook, pode ser também pelo RSS FEED clicando ao lado direito, pelo TWITTER, no nosso BLOG ou então pelo nosso Grupo no YAHOO. Quer assistir alguns vídeos interessantes, acesse o nosso Canal no YouTube. Não será por falta de opções que você ficará desinformado. Não é mesmo?

Direitos Reservados - Tribuna Animal